Da Redação
"As obras de construção de corredores de transporte para o sistema BRT preveem a implantação de um Parque Linear na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá. No total, o parque terá 6,24 quilômetros de extensão, localizado no canteiro central da via" - informa o Governo.
A Secretaria de Infraestrutura do Estado reforça:
O parque terá início próximo ao Viaduto da Avenida Miguel Sutil e seguirá até as proximidades do Hospital do Câncer.
O Parque Linear da Avenida do CPA será um corredor verde dentro de Cuiabá. O espaço será próprio para a prática de atividades físicas e de lazer. Ele terá ciclovia e pista de caminhada, além de espaços para instalação de outros equipamentos esportivos, promovendo uma integração entre o corredor de transporte e o tecido urbano.
As travessias de pedestres foram tratadas com pequenas praças urbanas, dotadas de alguns serviços. Em seu trajeto, também serão plantadas árvores de espécies do cerrado, adaptadas às condições climáticas locais.
Como os ônibus do BRT utilizarão pneus e serão movidos por baterias elétricas, não há a necessidade de instalação de rede elétrica aérea. Assim, é possível aumentar a arborização da cidade. O parque foi desenhado para manter as árvores existentes no canteiro central da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, com a ciclovia permeando a vegetação.
“Esse é um projeto para o transporte público, mas também para a requalificação das cidades. Com a criação do parque, iluminação adequada, calçadas melhores e melhorias na drenagem, preparamos Cuiabá e Várzea Grande com uma infraestrutura adequada”, explica o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.
Com Guilherme Blatt/Comunicação/Sinfra-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo: Hospital Central será referência nas cirurgias de casos graves
Tentativa de feminicídio: Operação da PM prende homem e salva vítima
Mercado reduz previsão da inflação para 4,36% este ano
Descontos indevidos: Tribunal de Justiça manda indenizar idoso
O Natal, Réveillon e a indústria de brindes no Brasil
Estado aponta: MT retirou mais de 300 mil pessoas da pobreza
CNH sem autoescola: o que muda no Brasil e como é em outros países
Democracia: entre regras e desobediências.
A morte súbita das empresas do Simples já começou
Fecomércio: feriados de Natal e Ano Novo terão setor fechado