Sonia Fiori
O recuo - até o momento, do senador Carlos Fávaro (PSD) para liderar um projeto de disputa ao Governo, é ponto forte de articulações nas últimas horas.
A oposição ao Governo Mauro Mendes tem nomes fortes, como o deputado Lúdio Cabral (PT) e outros como o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva.
Lúdio - que já disputou o Governo em 2014 - atualmente refuta a ideia de liderar chapa majoritária, em que pese os pedidos reiterados de apoiadores.
O ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, nome posto como pré-candidato à uma vaga na Câmara Federal, também poderia liderar o bloco da oposição segundo analistas políticos..
A professora Maria Lúcia Cavalli Neder - pela Federação (PT, PV, PCdoB) - também é aventada para comandar uma corrida ao Governo.
O ex-prefeito de Rondonópolis, ex-deputado federal constituinte, Percival Muniz, mesmo cobiçado, evita celeumas na legenda - que sob o líder eterno Carlos Bezerra, até agora mostra alinhamento ao projeto à reeleição do governador Mauro Mendes.
São poucos os que se arriscam a "contrapor" a posição de Bezerra no MDB sob o cacique.
Bastidores
O grupo da oposição também trabalha com "surpresa" - em relação a busca de um nome que poderia representar "fato novo" nesse processo.
O pedido..
Dizem fontes que a decisão de Fávaro - de não assumir a corrida ao comando do Estado - teria respeitado o pedido de um "líder da família Maggi".
Fávaro, contudo, assim como o deputado federal Neri Geller (PP), selaram alinhamento ao projeto Lula Presidente.
Mistura
E nesse emaranhado de tratativas, o PSB tenta selar integração ao palanque de Mendes.
Fato: ninguém entende mais nada em relação às ideologias, e se tá sobrando de um lado e faltando de outro, que o diga a ética e a democracia do processo eleitoral...

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Aprovado na AL Orçamento 2026 de R$ 41 bi com quase 200 emendas
Consignado de aposentada: TJ manda converter para empréstimo
Interior: PM confirma prisão de homem por violência doméstica
MP: Justiça barra consignados e determina restrições a empresas
A Revolução do Inútil
Governo paga servidores e injeta R$ 1,4 bi na economia
Mercado reduz previsão da inflação para 4,33% este ano
Educar também é celebrar o caminho percorrido
A ceia que cuida, o brinde que respeita e a vida que merece ser celebrada
Verão, família e um brinde arriscado para quem luta contra a dependência