Da Redação
Decreto 9.141/2022 editado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), considera "ponto facultativo o feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, 16 de junho de 2022".
A gestão destaca a decisão: "visando amenizar os impactos econômicos decorrentes da pandemia causada pelo coronavírus, será - excepcionalmente - considerado no âmbito das atividades econômicas do município de Cuiabá".
O Executivo municipal ressalta que a normativa estabelece ainda que o dia 17 de junho (sexta-feira) seja considerado como facultativo no âmbito da administração pública. O documento será públicado na Gazeta Municipal que circula nesta terça-feira (14).
“Muitas medidas severas, visando o cuidado com a nossa gente, foram adotadas em decorrência da pandemia nos últimos dois anos. E mesmo com uma série de ações de fomento aos setores para tentar amenizar esses impactos, é preciso sensibilidade e respeito à dignidade humana. Por isso, assinei um novo decreto tornando o dia16 de junho como ponto facultativo no comércio da capital mato-grossense”, disse o prefeito.
Vale lembrar que representantes do comércio, como a CDL Cuiabá e ainda a Fecomércio, há haviam lembrado esse cenário de possibilidade de atividades econômicas na data.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado