O Tribunal Regional Eleitoral pontua que "o magistrado André Luciano Costa Gahyva assumirá o cargo de juiz eleitoral da 7ª Zona Eleitoral, com sede no município de Diamantino, a partir do dia 17 de junho".
O TRE destaca ainda que:
Ele foi designado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em processo relatado pelo presidente, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
O novo titular ocupará a vaga atualmente exercida pelo juiz Raul Lara Leite, cujo biênio termina no dia 15 de junho deste ano.
André Gahyva ressaltou que as funções exercidas pelo juiz eleitoral estão amparadas pelo Artigo 35 do Código Eleitoral. “A norma diz que o juiz poderá utilizar de todos os mecanismos postos à sua disposição para garantir a legitimidade e lisura das eleições e impedir qualquer ato que venha viciar o processo eleitoral. Esse ano a Justiça Eleitoral completa 90 anos e queremos reafirmar o pedido à sociedade para que confie na Justiça Eleitoral, nas urnas eletrônicas e no nosso sistema de apuração, que já teve sua legitimidade comprovada. Mais uma vez, a Justiça Eleitoral vai realizar o seu papel, fortalecendo e reafirmando a nossa democracia”.
As inscrições para concorrer à titularidade da 7ª Zona Eleitoral foram realizadas de 11 a 20 de abril. A seleção foi regida pelo Edital nº 7-SRMJE/CP/SGP/2022, publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral nº 3.626, de 07/04/2022.
Atualmente, a 7ª Zona Eleitoral possui 21.048 eleitores cadastrados, pertencentes aos municípios de Alto Paraguai e Diamantino.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública