
Foi concluída a implantação do Programa de Integridade, o chamado Compliance, que estabelece parâmetros, delimita políticas de relacionamentos e garante transparência nas ações desenvolvidas pelo Sindicato das Indústrias de Bioenergia de Mato Grosso (Sindalcool).
O Programa de Integridade foi desenvolvido para realizar a prevenção, detecção e remediação de atos que possam ser considerados lesivos e, assim, manter a confiança e credibilidade junto aos interlocutores e sindicalizados.
Esse processo foi iniciado em outubro de 2020, conforme o Plano de Trabalho proposto pela entidade. Entre os itens avaliados, a revisão do Código de Conduta, bem como a criação de itens relativos à política de integridade.
O presidente do Sindalcool, Sílvio Rangel, pontua que o Programa de Integridade está em total consonância com a Lei Anticorrupção e demais diretrizes ditadas por órgãos como a Controladoria Geral da União e Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE). “O comprometimento da atual gestão com a transparência, ética e a governança corporativa serão contínuas”, pontua.
O Sindalcool tem feito treinamentos com todos os colaboradores, principalmente com relação ao novo Código de Conduta e Políticas de Integridade, para garantir a execução do plano.
Silvio enfatiza que o novo código foi encaminhado a todos os associados, para que todos os filiados sejam informados sobre as boas práticas. “Temos que proteger a imagem do setor e dos nossos associados. E enquanto organização séria e proba, o compliance, vem para nos fornecer esse respaldo de uma maneira mais concreta”, afirmou.
A iniciativa reforça o comprometimento da atual gestão com a transparência, a ética e a governança corporativa.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado