Da Redação
O Governo do Estado informa que "os postos de combustíveis que comercializam o gás natural veicular (GNV) em Cuiabá e Várzea Grande deverão dobrar a capacidade de abastecimento até o final deste mês".
Pontua que "a medida é resultado de uma intermediação do Governo do Estado junto a empresa GNC Brasil - distribuidora de gás natural Ltda, responsável pela comercialização do gás em Mato Grosso. A expectativa é que novos postos de abastecimento também sejam ser abertos até o mês de junho".
Segue mais informações, de acordo com o Estado:
“A função do Governo do Estado é garantir o gás natural para a distribuição nos postos de combustíveis, mas diante da crescente demanda pelo produto, decidimos intervir. Conversamos com os responsáveis pela expansão do serviço e conseguimos ampliar o número de bicos e de postos para agilizar o abastecimento dos veículos de consumidores de gás natural”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.
De acordo com o presidente da Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás), Rafael Reis, além da ampliação dos pontos de abastecimento, dois novos postos passarão a oferecer GNV na Capital.
“Temos ótimas notícias para os consumidores do GNV da grande Cuiabá: após negociação com a GNC, o número de bicos de abastecimentos de gás nos três postos de Cuiabá irá dobrar até o final de maio. De dois, passarão para quatro em cada posto. Em Várzea Grande, quadruplicou desde o dia 1º de maio. O Posto Santos Dumont, de 2 bicos de gás natural passou a ter 8. Outra novidade foi a abertura de mais um posto de GNV em Cuiabá, que começou a operar nesta segunda-feira, 9 de maio”, explicou Reis.
O presidente da MT Gás ainda informou que até 15 de junho Cuiabá contará com mais um posto de GNV, totalizando cinco postos na Capital e um em Várzea Grande.
Confira os postos de abastecimento do GNV:
Posto Santos Dumont – Várzea Grande;
Posto América – Cuiabá;
Posto Santa Eliza – Cuiabá;
Posto Ipê – Cuiabá;
Posto Vip – Cuiabá;
Posto Fort – Cuiabá - previsto para entrar em operação até 15.06.
Com Secom-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado