Da Assessoria
O Instituto Mário Cardi Filho vai manter permanente em seu site e em suas redes sociais a campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea. A decisão ocorreu após o sucesso da campanha em parceria com o MT Hemocentro, em fevereiro deste ano e da necessidade de manter o banco de sangue abastecido.
“Além da adesão voluntária das pessoas a campanha propõe empatia ao ato de amor ao próximo que é a doação de sangue. Além é claro de fidelizar novos doadores de sangue e garantir o estoque da matéria-prima do MT Hemocentro tão valiosa, que é o sangue”, afirma o presidente do Instituto Mario Cardi Filho, o advogado Ussiel Tavares.
A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, explica que atualmente o Hemocentro Coordenador, responsável pelas políticas de sangue de todo o Estado de Mato Grosso possui 14 unidades de coleta e transfusão e sem as parcerias seria impossível manter seu estoque.
“Todo tipo de campanha, a exemplo dessa que fizemos com o Instituto Mario Cardi Filho, com outras instituições públicas e privadas são fundamentais para mantermos esse estoque tão importante e que faz com que muitas pessoas sobrevivam e tenham seus tratamentos de saúde mantidos”, detalha.
Gian Carla lembra ainda que “as parcerias são muito importantes para a manutenção dos estoques de sangue do MT Hemocentro. Precisamos de mais doações para suprir a demanda da rede hospitalar e as entidades parceiras exercem um papel importante no chamamento de possíveis doadores”, explica a diretora do MT Hemocentro.
Para agendar a doação de sangue, acesse o site do Instituto www.institutomariocardi.com.br ou diretamente o Sistema de Agendamento do MT Hemocentro no endereço eletrônico: www.mthemocentro.saude.mt.gov.br. O voluntário também pode agendar as doações pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, ligação ou mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 211 e 221.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado