• Cuiabá, 14 de Setembro - 2025 00:00:00

PF diz que ‘modo de agir’ de Bolsonaro se assemelha a milícias digitais


Da Redação

O relatório da Polícia Federal sobre o inquérito das milícias digitais, enviado ontem, 10, ao Supremo Tribunal Federal (STF), aponta a "atuação orquestrada" de aliados e apoiadores do governo Jair Bolsonar para promover notícias falças e ataques contra adversários e instituições, usando para isso até mesmo a estrutura do chamado "Gabinete do ódio".

Sobre o presidente, investigado formalmente no inquérito, o documento relaciona os indícios levantados a outras duas investigações em andamento, o que na avaliação da PF revela “semelhança no modo de agir” e “aderência ao escopo descrito na hipótese criminal”. Para a delegada responsável, Denisse Dias Rosas Ribeiro, a atuação de Bolsonaro é similar à das chamadas “milícias digitais”.

Para a Polícia Federal, os elementos colhidos até o momento corroboram a suspeita de uma “atuação orquestrada” da organização criminosa investigada nas milícias digitais para disseminar desinformação e ataques contra adversários do presidente e instituições. O objetivo, segundo o relatório, seria “obter vantagens para o próprio grupo ideológico e auferir lucros diretos ou indiretos por canais diversos”.

(As informações foram noticiadas na coluna do jornalista Fauto Macedo, do Estadão, hoje (11))




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: