Da Redação
O empresário Reinaldo Morais reuniu-se na manhã desta quarta-feira (2) com o senador Wellington Fagundes (PL), e confirmou - segundo assessoria do parlamentar - a filiação ao Partido Liberal.
Na próxima semana, Reinaldo deve ir a Brasília com o senador, para se reunir com as principais lideranças nacionais do partido.
Durante o encontro, os dois discutiram assuntos relacionados a Mato Grosso e o processo eleitoral deste ano. Os dois entendem que a reeleição do presidente Bolsonaro vai ajudar no desenvolvimento do Estado.
“A prioridade é a reeleição do presidente, e para isso estamos preparando um partido forte aqui no estado, com candidatos a deputados estaduais e federais em praticamente todas as regiões”, declarou Wellington.
Reinaldo, que foi candidato a senador em 2020, disse que o projeto do PL, de apoiar a reeleição de Bolsonaro, a montagem de uma chapa forte para as proporcionais, e a pré-candidatura de Wellington Fagundes, foi o que fizeram ele se comprometer com a sigla.
“Defendo a política do desenvolvimento do Brasil. Sou do agronegócio brasileiro e tenho compromisso com o Estado do Mato Grosso, assim, temos que continuar apoiando o presidente Bolsonaro. Agradeço o convite e a confiança do senador Wellington Faguntes para que com nossos irmãos mato-grossenses possamos fazer o melhor pela nossa gente.“, declarou.
No início desta semana o PL se reuniu para discutir as chapas de candidatos a deputado estadual e federal nas eleições de outubro deste ano.
A sigla tem a expectativa de eleger cinco deputados estaduais e três deputados federais. Participaram da reunião: o senador Wellington Fagundes, que tentará a reeleição, a Coronel Fernanda, que tentará o cargo de deputada federal, e o deputado Elizeu Nascimento, que também tentará a reeleição. Os dois já estão filiados a sigla.
O deputado federal Nelson Barbudo e os deputados estaduais Gilberto Cattani e Delegado Claudinei, que ainda estão filiados ao PSL, aguardam a janela partidária para migrar ao PL.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE