Da Redação
Os servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) contarão com reajuste de 7% sobre o salário - já na folha deste mês. A confirmação do pagamento da RGA - Revisão Geral Anual - foi pontuada pelo presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli.
A RGA vale para servidores efetivos e comissionados, atendendo a reivindicação das três entidades de classe do órgão de Controle Externo, assinala a Corte de Contas.
O TCE lembra que a decisão, tomada em conjunto com a Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE-MT (Audipe), com o Sindicato dos Trabalhadores do TCE-MT (Sinttcontas) e com a Associação dos Técnicos de Controle Externo do TCE-MT (Astecompe), foi anunciada nesta quinta-feira (20).
"As entidades que representam nossos servidores vão fazer parte da gestão, nosso trabalho será em conjunto. Os representantes de classe trouxeram a reinvindicação e abraçamos a causa, trabalhamos juntos em prol dos servidores", afirmou Novelli, acrescentando que a RGA será calculada com base no subsídio vigente no mês de dezembro de 2021.
Confira mais informações, segundo o TCE:
Conforme o presidente da Audipe, Carlos Pereira, a concessão atendeu aos anseios dos servidores. "Agradeço ao conselheiro Novelli por ter trabalhado com afinco e com muita rapidez, pois mesmo estando o TCE em período de recesso e passando pela onda pandêmica da nova variante da Covid-19, foi possível a concessão do RGA, por meio do diálogo da Casa com as entidades representativas".
Já o presidente do Sinttcontas, Vander da Silveira Melo, ressaltou que a concessão da revisão geral anual é importante e extremamente necessária para manter o poder aquisitivo dos servidores. “Agradecemos muito ao presidente pela sensibilidade em entender a importância da concessão e por manter as portas abertas para o diálogo, como sempre tivemos. Esse equilíbrio é extremamente importante e permitiu que pudéssemos recompor parte das perdas que tivemos”.
Marcílio Ribeiro, presidente da Astecompe, também lembrou que a revisão geral anual é assegurada constitucionalmente aos servidores públicos, visando reparar perda inflacionária. “No momento em que o presidente Novelli assegura o cumprimento da revisão de 7%, demonstra uma política interna de valorização dos servidores do TCE, ficamos extremamente felizes com o pronto atendimento ao pleito.”
O percentual da RGA concedido aos servidores do TCE-MT segue a lei de autoria do Governo do Estado, aprovada pela Assembleia Legislativa, que dispõe sobre a concessão da revisão geral de subsídios dos servidores públicos efetivos e comissionados, civis e militares, ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso para o ano de 2022, bem como para os servidores públicos civis, ativos, inativos e pensionistas dos Poderes e Órgãos Autônomos.
Com Comunicação TCE
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada