Da Redação
Após a Assembleia Legislativa validar a matéria, o Governo do Estado anunciou hoje (11) que "paga, neste mês de janeiro, a verba indenizatória extraordinária aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19".
Assinalou que "o adicional permanecerá a ser pago até o mês de junho deste ano".
Confira mais informações, segundo o Executivo estadual:
O governador Mauro Mendes destacou que o adicional valoriza o trabalho prestado pelos profissionais da saúde que estão diretamente envolvidos no combate à pandemia.
"Estamos passando por um momento de aumento no número de casos da Covid-19 em todo o Estado e os profissionais da saúde prestam esse serviço importantíssimo para a população. O adicional vai permitir a manutenção dos profissionais em seus postos, valorizando esse trabalho prestado e garantindo o atendimento de qualidade aos mato-grossenses", afirmou o governador.
O Projeto de Lei que prorroga o pagamento do auxílio foi aprovado pela Assembleia Legislativa, em unanimidade, nesta terça-feira (11.01), e está previsto na Lei nº 667 de julho de 2020.
Até o momento, já foram beneficiados cerca de 4,2 mil servidores da Rede Estadual de Saúde. O benefício é destinado especificamente aos servidores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em unidades hospitalares, ambulatoriais e finalísticas da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
A verba indenizatória não é fixa e está relacionada à situação de cada profissional junto às unidades. O benefício também não é válido para os profissionais contratados e remunerados exclusivamente pelo sistema de plantão, pois o valor a ser recebido é exatamente aquele previsto em edital do Processo Seletivo correspondente.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada