Da Redação
As contas do Governo Mauro Mendes, exercício 2020, passam pelo crivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na próxima segunda-feira (13).
O TCE confirmou nesta sexta-feira (10) a realização de sessão extraordinária - por videoconferência marcada para às 15h - para análise das contas.
Em tempo, o governador Mauro Mendes ressaltou - recentemente, a segurança do equilíbrio fiscal e financeiro dos cofres públicos - consolidando segundo ele, não apenas a quitação de déficit de quase R$ 4 bilhões (de gestões passadas) - mas acentuando a "folga" de recursos que permite ampliar o leque de investimentos em Mato Grosso.
Confira mais informações sobre a sessão - de acordo com o TCE:
O balanço geral do segundo ano de mandato do governador Mauro Mendes está sob relatoria do conselheiro Gonçalo Domingos de Campos de Neto.
Nas contas anuais de governo, o TCE apresenta um resultado da avaliação da conduta do chefe do Poder Executivo quanto ao planejamento dos gastos públicos, organização das ações e controle das políticas públicas. A partir dessa avaliação, emite um parecer prévio que é enviado à Assembleia Legislativa.
Seguindo a Resolução Normativa nº 02/2020, as sessões ordinárias e extraordinárias do Tribunal Pleno e das Câmaras Julgadoras estão sendo realizadas por meio de videoconferência em caráter excepcional e temporário. A medida considera a necessidade de se manter a prestação dos serviços essenciais de controle externo durante a situação de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (COVID-19) e estará em vigor durante a pandemia.
Para acompanhar as sessões basta acessar o site do Tribunal de Contas de Mato Grosso: www.tce.mt.gov.br ou o canal do TCE Mato Grosso no YouTube.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite