Da Redação
As contas do Governo Mauro Mendes, exercício 2020, passam pelo crivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na próxima segunda-feira (13).
O TCE confirmou nesta sexta-feira (10) a realização de sessão extraordinária - por videoconferência marcada para às 15h - para análise das contas.
Em tempo, o governador Mauro Mendes ressaltou - recentemente, a segurança do equilíbrio fiscal e financeiro dos cofres públicos - consolidando segundo ele, não apenas a quitação de déficit de quase R$ 4 bilhões (de gestões passadas) - mas acentuando a "folga" de recursos que permite ampliar o leque de investimentos em Mato Grosso.
Confira mais informações sobre a sessão - de acordo com o TCE:
O balanço geral do segundo ano de mandato do governador Mauro Mendes está sob relatoria do conselheiro Gonçalo Domingos de Campos de Neto.
Nas contas anuais de governo, o TCE apresenta um resultado da avaliação da conduta do chefe do Poder Executivo quanto ao planejamento dos gastos públicos, organização das ações e controle das políticas públicas. A partir dessa avaliação, emite um parecer prévio que é enviado à Assembleia Legislativa.
Seguindo a Resolução Normativa nº 02/2020, as sessões ordinárias e extraordinárias do Tribunal Pleno e das Câmaras Julgadoras estão sendo realizadas por meio de videoconferência em caráter excepcional e temporário. A medida considera a necessidade de se manter a prestação dos serviços essenciais de controle externo durante a situação de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (COVID-19) e estará em vigor durante a pandemia.
Para acompanhar as sessões basta acessar o site do Tribunal de Contas de Mato Grosso: www.tce.mt.gov.br ou o canal do TCE Mato Grosso no YouTube.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada