Da Redação
Evento no final da tarde de hoje, na prefeitura de Várzea Grande, com a presença do governador Mauro Mendes, reuniu aliados nas costuras das eleições 2022.
O ato, relativo a um convênio para a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Chapéu do Sol - contou com a participação do senador Jayme Campos, o deputado federal Neri Geller, o ex-governador Júlio Campos, além de secretários de Estado como o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.
Mendes tem mantido a postura de "sigilo" sobre as articulações, mas nos bastidores as conversas tem avançado sobre a pré-formação da chapa majoritária.
Aliados do governador dão como "praticamente certo" o projeto à reeleição. Já o governador observa que só decidirá no próximo ano.
No evento, há pouco, o deputado estadual Paulo Araújo adiantou expediente - frisando em seu discurso que se Mendes confirmar o projeto à reeleição, contará com seu respaldo. Assim também outros líderes do PP em Mato Grosso.
Confira mais informações sobre a obra, conforme a prefeitura de Várzea Grande:
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinaram o convênio para construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Chapéu do Sol. Serão investidos cerca de R$ 28 milhões entre recursos do Fisco Municipal e do Estado.
O prefeito destaca que a obra é um compromisso de campanha firmado com a população várzea-grande e começa a virar realidade. “Essa estação vai atender cerca de 30 bairros da localidade e junto com a ETA do Cristo Rei, que atende outros 50 bairros, vamos concretizando nossa meta de solucionar o problema de abastecimento de água na nossa cidade”.
O prefeito frisa ainda que seu primeiro ano de mandato está sendo marcado por uma série de importantes obras de infraestrutura, focadas na mobilidade – com pavimentação de 150 quilômetros de asfalto – no fornecimento de água, por meio de duas novas ETAs.
Mais conhecida como ETA do Chapéu do Sol, a obra se concentra na Barra do Pari, localizada na Estrada da Passagem da Conceição. A Estação será composta por um sistema de captação, uma adutora de água bruta, uma estação de água completa com três adutoras de água tratada, além de três reservatórios apoiados, com capacidade de reserva de 7 mil metros cúbicos (m³), ou cerca de 4,5 milhões de litros.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada