Da Redação
A prefeitura de Cuiabá informou que "o prefeito em exercício, José Roberto Stopa, entregou na tarde de hoje (24) ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, relatório técnico de monitoramento e avaliação, cumprindo a exigência legal do convênio entre a prefeitura de Cuiabá e o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS), via Programa de Financiamento de Projetos de Investimentos (FINEM)".
Stopa está no comando da prefeitura da Capital desde o final de outubro (19) - em razão do afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - nas investigações sobre supostas irregularidades em contratações na Saúde.
A defesa de Pinheiro - leia-se o advogado Francisco Faiad - aposta no julgamento do Tribunal de Justiça - previsto para o dia 16 de dezembro - de recurso que se for acatado, irá assegurar o retorno de Pinheiro ao comando do município.
Confira mais informações sobre o encontro de Stopa com o ministro - de acordo com a Comunicação da gestão da Capital:
A medida segue a trâmites administrativos e jurídicos da operação de crédito que possibilitará ao município garantir continuidade ao projeto ‘Minha Rua Asfaltada’ que vai beneficiar 19 bairros da capital com pavimentação e drenagem. No total, serão disponbilizados mais de R$ 75 milhões às obras. O crédito já foi aprovado à Prefeitura de Cuiabá.
A reunião, em Brasília, contou com a participação do secretário de Governo, Luis Claudio Sodré, do vereador Doutor Luiz Fernando e foi articulada pelos deputados Emanuel Pinheiro Neto e Neri Geller.
Segundo o planejamento do Executivo, a contratação do crédito possibilitará a execução de mais de 55 quilômetros de pavimentação, também estão previstas edificações de infraestrutura complementares como o sistema de drenagem pluvial e calçadas.
“Esse é o momento de captação de recursos, aproveitando a abertura do orçamento da União. Aproveitamos esse momento, para articulação, buscar apoio dos nossos senadores, dos parlamentares, para concretizar ações que irão refletir positivamente na vida de nossa população. A agenda em Brasília é propositiva para saúde e também para a infraestrutura da capital”, avaliou José Roberto Stopa.
Receptivo, o ministro Ciro Nogueira se comprometeu a ajudar em todos os aspectos necessários para conclusão do processo.
Os recursos vão beneficiar aos bairros: Altos da Boa Vista, Osmar Cabral, São Francisco, Tancredo Neves, Centro América, Jardim Liberdade, Jardim Mossoró, Jardim Passaredo, Parque Atalaia, Parque Amperco, Lagoa Azul, Residencial Coxipó, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Novo Milênio, Novo Tempo, Planalto, Pascoal Ramos e Nova Esperança I.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada