Da Redação
"A discriminação e a desigualdade racial ainda persistem, mas há um movimento amplo da sociedade para que essa realidade cada vez mais fique para trás. E para isso precisamos criar e fortalecer políticas públicas em todas as esferas de poder", destacou o governador Mauro Mendes.
A análise de Mendes ocorreu em reunião no Palácio Paiaguás - na sexta-feira (20) - com o secretário Nacional de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto. Eles discutiram os avanços da política de promoção da igualdade racial no Estado de Mato Grosso - na véspera do Dia da Consciência Negra.
"Agradeço a recepção do governador e toda sua equipe. Ficamos muito felizes ao sentir do Governo do Estado essa disposição em dialogar e trabalhar em busca da igualdade racial. É importante pararmos para refletir sobre a nossa história. Em um carro dirigimos olhando pelo parabrisas, mas é necessário olhar também nos retrovisores. Assim, para que possamos trabalhar por uma sociedade mais justa e igualitária, temos que considerar o contexto em que essa história foi forjada", afirmou o secretário.
O secretário destacou os avanços do país no contexto da luta contra a desigualdade racial.
"A própria Constituicão da República estabelece marcos importantes para a promoção da Igualdade Racial. A nossa Carta Magna, em seu artigo 3, estampa como objetivo da República que o Estado deverá promover o bem de todos, sem distinções de raça ou cor, estabelecendo a igualdade de oportunidades como um alicerce para a construção dessa sociedade que queremos", declarou.
De acordo com Mauro Mendes, o Estado é sensível a essa luta e tem dialogado com a Secretaria Nacional no sentido de construir ações efetivas contra a desigualdade racial, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.
Também participaram do encontro os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rosamaria Carvalho (Assistência Social e Cidadania); o presidente do Conselho Estadual da Igualdade Racial, Carlos Alberto Caetano; e outras lideranças regionais do movimento.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada