Da Redação
Senador Wellington Fagundes, um dos principais líderes do PL, assinalou - após reunião de cúpula do partido, que será difícil compor alianças com legendas de esquerda. "Dificilmente acontecerá uma coligação com um partido de esquerda. Não é proibido, mas dificilmente acontecerá".
A análise se dá no campo da reunião - que busca assegurar terreno sólido para que o presidente Jair Bolsonaro se filie ao PL.
Fagundes pontuou que não há desentendimentos no PL sobre a adesão de Bolsonaro. Esse contexto circulou na mídia nacional - e agora os líderes tentam contornar o quadro para garantir entendimento com Bolsonaro.
Em relação a São Paulo, Fagundes considerou possibilidade de mudanças nos planos anteriores do PL - já que "está se recebendo o presidente da República".
"O PL passa a ter o presidente da República, que é candidato à reeleição", acentuou Fagundes - lembrando que candidaturas serão definidas após as convenções, mas agora todos são candidatos a candidatos.
"Nós temos a consciência de que estamos recebendo o presidente da República numa grande possibilidade de ser candidato", cravou.
Destacou ainda que o presidente do partido, Valdemar Costa Neto irá liderar as decisões, com base em discussões internas sobre o projeto 2022. "Foi dado carta branca para que ele (Valdemar) conduza as discussões".
Assim o PL poderá rever as ações sobre a disputa pelo Governo de São Paulo. O PL discutia apoio ao vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa ao comando de SP.
"O prego tá batido, mas não tá virado a ponta", assinalou o senador observando que a ponta será virada após ato de assinatura de filiação.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada