Da Redação
Senador Wellington Fagundes, um dos principais líderes do PL, assinalou - após reunião de cúpula do partido, que será difícil compor alianças com legendas de esquerda. "Dificilmente acontecerá uma coligação com um partido de esquerda. Não é proibido, mas dificilmente acontecerá".
A análise se dá no campo da reunião - que busca assegurar terreno sólido para que o presidente Jair Bolsonaro se filie ao PL.
Fagundes pontuou que não há desentendimentos no PL sobre a adesão de Bolsonaro. Esse contexto circulou na mídia nacional - e agora os líderes tentam contornar o quadro para garantir entendimento com Bolsonaro.
Em relação a São Paulo, Fagundes considerou possibilidade de mudanças nos planos anteriores do PL - já que "está se recebendo o presidente da República".
"O PL passa a ter o presidente da República, que é candidato à reeleição", acentuou Fagundes - lembrando que candidaturas serão definidas após as convenções, mas agora todos são candidatos a candidatos.
"Nós temos a consciência de que estamos recebendo o presidente da República numa grande possibilidade de ser candidato", cravou.
Destacou ainda que o presidente do partido, Valdemar Costa Neto irá liderar as decisões, com base em discussões internas sobre o projeto 2022. "Foi dado carta branca para que ele (Valdemar) conduza as discussões".
Assim o PL poderá rever as ações sobre a disputa pelo Governo de São Paulo. O PL discutia apoio ao vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa ao comando de SP.
"O prego tá batido, mas não tá virado a ponta", assinalou o senador observando que a ponta será virada após ato de assinatura de filiação.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite