• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

Senador confirma reunião do PL; partido busca assegurar filiação de Bolsonaro


Da Redação

O senador Wellington Fagundes confirmou a reunião do PL nesta quarta-feira, 17. Por meio de nota, o parlamentar pontua que "trata-se de uma reunião que já estava agendada há algum tempo. Essa reunião contará com a presença de todos os presidentes estaduais do PL. Foi convocada justamente para discutir a situação de cada Estado, qualquer necessidade de conciliação para a filiação do presidente Jair Bolsonaro, conforme convite formulado pela direção nacional". 

Líderes do PL, leia-se Wellington Fagundes, tentam contornar o "mal-estar" ocorrido há poucos dias - entre Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que emitiu nota após a "conversa" com o presidente, desmarcando evento previsto para o dia 22, sobre a aguardada filiação.

Na nota, Fagundes pontua que "nós queremos ser a solução para a eleição do presidente, não queremos criar nenhum problema".

O senador considera ainda que "no PL, o presidente vai encontrar um partido organizado, um partido que hoje é o terceiro maior partido na Câmara dos Deputados, com 43 deputados. Também temos quatro senadores estratégicos no Senado. É um partido que tem uma organicidade muito grande, um partido que tem sido, desde o início do mandato do presidente Bolsonaro, o mais fiel nas votações dentro do Congresso, dando, principalmente, sustentação à governabilidade, além de ser um partido com fundo eleitoral, com toda a organização para abrigar uma candidatura à Presidência da República".

 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: