Rafaela Maximiano - Da Redação
O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) - principal líder do partido e um dos mais hábeis políticos do Estado, é alvo de ação impetrada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) - que pede a cassação de seu mandato por suposta captação ilícita de recursos referente à campanha eleitoral de 2018.
Em trecho da ação, a procuradoria manifesta no Histórico Processual: "Trata-se de representação eleitoral por arrecadação e gastos ilícitos de recursos, em desfavor de Carlos Gomes Bezerra, candidato diplomado ao cargo de Deputado Federal pelo partido Movimento Democrático Brasileiro nas eleições gerais de 2018, por omissão de despesas e receitas de campanha, bem como por gastos irregulares, pagos com recursos públicos e outros recursos, com gravidade e vulto suficientes para macular a lisura do pleito eleitoral (id. 982672), ajuizada em 07/01/2019".
Nos autos, em outro trecho, assinala que "rememora-se que a vertente representação atribui, a Carlos Gomes Bezerra, candidato diplomado ao cargo de Deputado Federal pelo partido Movimento Democrático Brasileiro nas eleições gerais de 2018, a apresentação de sua prestação de contas de campanha com graves infrações na arrecadação e gastos de recursos. Dentre essas inúmeras ilicitudes, destacou-se o expressivo número de pessoas ligadas à campanha e não declaradas, de veículos e de abastecimentos não contabilizados, ademais da malversação de recursos recebidos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha – FEFC".
Pontua em destaque também que "outrossim, que esse egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por unanimidade, desaprovou as sobreditas contas, conforme Acórdão TRE/MT nº 27104, de 14 de dezembro de 2018, com determinação de recolhimento, ao Tesouro Nacional, do total de R$293.916,68 (duzentos e noventa e três mil, novecentos e dezesseis reais e sessenta e oito centavos)".
Outro lado
A assessoria de imprensa do parlamentar pontuou que o deputado só irá se manifestar através de seus advogados. A reportagem aguarda retorno.
Confira a ação na íntegra
Anexos:
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada