Da Redação
A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Rondonópolis visando combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens contendo abuso sexual infantil.
De acordo com a Comunicação da PF, "o investigado, um homem de 40 anos, foi preso em flagrante e será encaminhado para o Presídio Mata Grande, em Rondonópolis".
Pontua em nota que "os crimes estão previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente que, somadas as penas, podem chegar a 10 anos de prisão".
A PF destaca que "de acordo com as investigações, foram compartilhadas, pelo menos, 191 imagens contendo pornografia e abuso sexual infantil, sendo que algumas delas podem ter sido produzidas pelo investigado".
Por fim, acentua que "a medida hoje executada se mostra necessária para continuidade das investigações, sobretudo para a colheita de elementos de convicção, e, especialmente, de instrumentos e produtos dos crimes investigados, inclusive para a descoberta de eventuais terceiros envolvidos".
Com informações PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada