Da Redação
Prefeito em exercício, José Roberto Stopa, confirmou nesta sexta-feira (29) - por meio de Decreto, autorização para o "funcionamento das atividades econômicas em geral na próxima terça-feira (02), Dia dos Finados".
A gestão da Capital considera que a decisão se atém ao acordo feito pela Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) do lojista.
Confira mais informações, de acordo com o Executivo Municipal:
O ato é valido excepcionalmente para este feriado e a publicação do documento deve ocorrer na próxima edição da Gazeta Municipal. O decreto estabelece ainda que, para o funcionamento, os comerciantes devem continuar observando rigorosamente as medidas de biossegurança determinadas pela autoridade sanitária municipal.
“A parceria com o segmento comercial é uma marca da gestão Emanuel Pinheiro. Por isso, estamos dando continuidade ao que vem sendo aplicado nos últimos anos, que é ouvir e, de forma conjunta, encontrar as melhores soluções. Respeitando a legislação, vamos sempre fazer o que for possível para fomentar e fortalecer esse setor”, explica Stopa.
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), José Wenceslau Souza Júnior, destacou que a decisão do prefeito em exercício atende a população e também aos empresários. “Viemos de um ano e meio de pandemia, em que o comércio foi extremamente afetado, a situação financeira da população também foi prejudicada”, disse.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Celio Fernandes, enfatizou todo o respeito do setor empresarial pelo feriado e por todo contexto sentimental que ele carrega. No entanto, lembrou-se de toda dificuldade enfrentada pelos comerciantes durante a pandemia e a necessidade de encontrar meios de retomar o crescimento econômico.
“Excelente a receptividade do prefeito em exercício para solucionar uma necessidade do comércio local. O feriado não deixa de existe para esse contexto da relação afetiva. Mas também é fundamental olharmos para o presente, para o futuro, e para a necessidade de fortalecimento da economia e da geração de emprego. Todo mundo ganha com essa medida”, relatou.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça