Da Redação
A Política Federal - integrando força-tarefa da Segurança, confirmou que "prendeu na manhã desta quarta-feira (27) integrante de organização criminosa que atua na região do Araguaia no Estado de Mato Grosso".
A PF ressalta que "o homem figurava na lista dos mais procurados do Estado".
Destaca ainda que "a ação ocorreu no momento em que policiais realizaram abordagem a ônibus que tinha como origem a cidade do Rio de Janeiro. Ao identificarem um passageiro com as características do foragido, os agentes realizaram conferência em seus pertences e perceberam que ele estava na posse dos documentos de seu irmão, além de trazer consigo mais de R$ 7,7 mil".
Confira mais informações, conforme a PF:
O preso é um dos investigados na Operação “HOT MONEY” (https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2021/05/pf-combate-trafico-interestadual-de-drogas-no-vale-do-araguaia-em-mato-grosso), deflagrada pela Polícia Federal, no município de Barra do Garças, em maio deste ano. Ele também figurava na Operação “FECHAMENTO”, realizada no mês de setembro pela Polícia Civil mato-grossense.
Há dois mandados de prisão preventiva abertos em seu desfavor, um expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá/MT (pelo crime de Organização Criminosa) e outro pela Vara Criminal de Aragarças/GO (por tráfico de drogas).
Além da Polícia Federal, a FTSP/MT é assim composta: Polícia Rodoviária Federal; Polícia Civil; Polícia Militar e o Sistema Prisional. Seu objetivo é realizar atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Mato Grosso.
Com Comunicação PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada