Da Redação
Nesta sexta-feira (22), uma comitiva - com integração de representantes do Governo Federal e participação do senador Wellington Fagundes (PL) - está em Alta Floresta para inauguração de uma usina fotovoltaica no campus daquela cidade, assim como do laboratório de digestibilidade - fazendo parte das ações que visam assegurar mais investimentos na Educação Superior no Estado. Na sequência, eles visitam o Centro Vocacional Tecnológico de Paranaíta.
Nesse cenário de visitas, o senador confirmou que o Instituto Federal de Mato Grosso passa a conta com um novo laboratório de inseminação artificial de suínos.
A unidade foi inaugurada na quinta-feira (21) no campus da Serra de São Vicente, em solenidade que contou com a participação do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Tomás Dias Sant´ana, do senador Wellington Fagundes, do reitor do IFMT, Júlio César e do diretor do campus, Lívio Wogel.
O projeto inclui melhoramento genético da raça suína, agregando qualidade ao produto. Além disso, é nova atividade para os estudantes, que ganham conhecimento nessa área. O projeto tem apoio da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).
"Além do laboratório, os estudantes do IFMT ganharam um novo alojamento e um laboratório de exames escolares para atendimento em Enfermagem e Medicina para os 600 estudantes da unidade."
O diretor do campus, Lívio Vogel, pediu um olhar diferenciado para a unidade, levando em consideração se tratar de uma escola agrícola localizada em um estado que tem no agronegócio o carro-chefe da economia.
“Vamos trabalhar para garantir mais investimentos”, respondeu o secretário.
O senador Wellington Fagundes também ressaltou a importância da instituição na realização de pesquisas e na qualificação da mão-de-obra e a necessidade de investimentos em novas e mais modernas instalações, assim como agregação de novas tecnologias.
Na quinta-feira à noite, o secretário, senador e reitor estiveram em Tangará da Serra, onde visitaram o campus do IFMT naquele município.
Com informações Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética