Da Redação
A Assembleia Legislativa realiza sessão nesta quarta-feira (13), prevista às 17h, com pautas que prometem acalorados debates - leia-se Mensagem do Governo do Estado que prevê mudanças em relação aos incentivos fiscais.
A renúncia fiscal - nos termos evidenciados pelo Governo, deve ser equilibrada com o devido "retorno" - ou seja, resultados no sentido de avançar no desenvolvimento socioeconômico.
Um dos pontos da pauta para amanhã prevê a Mensagem que "aprova os Convênios ICMS que relaciona, celebrados no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ, e dá outras providências. Parecer da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação".
No leque de Mensagens do Executivo estadual, constam outras matérias de interesse "célere" do Governo - como a que "altera a Lei nº 11.241, de 04 de novembro de 2020, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2021, e dá outras providências. Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação".
Recentemente, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou a redução de impostos para o próximo exercício - 2022 - devendo o tema ser debatido no Poder Legislativo - mas que conta desde já com apoio de deputados como o presidente, Max Russi (PSB).
Além de matérias e projetos, deputados também devem votar Mensagem do Estado que prevê a modalidade de teletrabalho como uma das formas de cumprimento da jornada de trabalho no âmbito do Poder Executivo.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas