Ruan Cunha - Secom
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, rasgou elogios à atuação da primeira-dama Márcia Pinheiro, frente às causas dos direitos femininos em Cuiabá, durante o lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira, no último sábado (18).
“Todo o nosso ministério tem um carinho e respeito por você, Márcia. Você é uma líder e vejo que suas secretárias municipais tem você como uma líder. Isso mostra a sua capacidade de unir pessoas e hoje aqui realiza um sonho [Casa da Mulher Brasileira] seu”, frisou Damares Alves.
A Casa da Mulher Brasileiro foi uma articulação do Núcleo de Apoio à Primeira-dama, junto ao ministério com a parceria do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho que destinou a emenda parlamentar no valor de R$ 1,6 milhões para construção da estrutura física do espaço.
“É gratificante esse reconhecimento do ministério e a consolidação da Casa da Mulher Brasileira mostra o resultado de todo esse trabalho da nossa gestão, que preocupa as pessoas e busca valorizar, promover bem estar social e cuidar delas cada vez mais”, disse Márcia.
Outro reconhecimento da comitiva do Governo Federal, composta por sete secretários nacionais do alto escalão, está vinculado a cursos de qualificação profissional que tem o programa Qualifica Cuiabá como uma das principais políticas de inserção social para mulheres.
“Estamos pensando na capacitação e qualificação dessas mulheres porque, nesse contexto de pós pandemia, a ministra nos provocou acreditando que a força da mulher brasileira irá alavancar a economia do nosso país. O investimento na autonomia econômica dessas mulheres é também investir na família, pois 43% das famílias brasileiras são chefiadas por mulheres”, revelou a secretária Nacional da Mulher, Cristiane Brito.
O Governo Federal lançou, recentemente, o programa Qualifica Mulher, semelhante ao já desenvolvido na capital, que tem o objetivo de capacitar em torno de 30 mil mulheres em 13 estados brasileiros.
O Qualifica Cuiabá, coordenado pela Prefeitura de Cuiabá, da capital, já atendeu mais de 5 mil pessoas, sendo 3,5 mil mulheres. O programa foi apresentado à ministra Damares em 2019, o que rendeu convite da primeira-dama Márcia Pinheiro para ir à Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, mostrar os resultados no evento do Dia Internacional da Mulher.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025