Da Redação
O governador Mauro Mendes (DEM), que é aposta do partido para buscar a reeleição, acentua as ações que visam ampliar a margem de novos investimentos no Estado.
"Estamos divulgando as potencialidades do nosso estado, mostrando aquilo que podemos atrair de investidores, mostrando as nossas empresas, o nosso mercado. Essa é a maior feira da América Latina e é impressionante o trabalho que está sendo feito aqui, com uma belíssima estrutura", destacou o governador em menção à participação de Mato Grosso na 45ª Feira Internacional de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Segundo o Governo, "é uma oportunidade para divulgar o potencial econômico de Mato Grosso ao mundo todo. Essa é a maior feira da América Latina".
Confira mais informações, conforme o Estado:
O gestor participou da abertura do evento nesta sexta-feira (17.09). Também estavam na comitiva a primeira-dama Virginia Mendes; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; os secretários de Estado Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer); o presidente da MT Gás, Rafael Reis; e da MT Par, Wener Santos.
Durante a agenda, além da feira, o governador e a comitiva se reuniram com autoridades locais, visitaram a Universidad de Aquino Bolívia (Udabol) e assinaram termos de cooperação para fortalecer a relação com a Bolívia - país que já tem boa relação comercial com Mato Grosso, a exemplo do fornecimento do gás natural.
De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, houve avanços em muitos projetos conjuntos, especialmente na área comercial.
"Vamos aprimorar a questão da Vigilância Sanitária na barreira para produtos vegetais e animais. Avançamos em conversas sobre investimentos de empresas bolivianas em Mato Grosso e vice-versa e firmamos acordos de intercâmbio de conhecimento entre universidades", relatou.
César Miranda destacou também a reunião feita pelo governador com a diretoria da companhia aérea Amaszonas by Nella.
"Conversamos com a empresa aérea que pretende operar o trecho Cuiabá a Santa Cruz de la Sierra. Ela está sendo regulamentada para operar no Brasil e o Estado se colocou à disposição para que definitivamente possamos implementar esse trecho", explicou.
Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, as tratativas com a secretaria local foram "extremamente positivas".
"Já estamos com projetos bastante avançados para promover um intercâmbio cultural entre países. Eles ficaram impressionados com o nosso projeto Olimpus, no Esporte, e querem implementar algo parecido na região", registrou.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva