Da Redação
A inauguraçãoda sede da Secretaria Municipal da Mulher contará com a presença do governo Bolsonaro, com a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A confirmação da presença foi feita na quinta-feira (2), durante audiência com as secretárias Hellen Ferreira e Elis Regina Prates, responsáveis pelas secretarias de Assistência Social e Mulher da Prefeitura de Cuiabá, e o deputado federal Emanuel Pinheiro, o Emanuelzinho.
A ministra não poupou elogios a Cuiabá pela forte atuação nas políticas públicas direcionadas à mulher e ao combate à violência doméstica e, além de confirmar a presença na inauguração da sede da secretaria, que tem o prédio doado pelo Governo Federal pelos próximos 10 anos, ela direcionou uma série de ações, programas e políticas que devem ser firmadas com a prefeitura da Capital.
A Casa da Mulher Brasileira está entre as principais pautas que a ministra deve tratar junto ao prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro que iniciou, em 2019, a busca para a construção da casa referência em atendimentos direcionados à mulheres vítimas de violência doméstica.
“Estamos muito felizes pela recepção da ministra e mais ainda por estar levando a Cuiabá uma enorme agenda com ações e programas que irão impactar à vida de centenas de mulheres que buscam igualdade, justiça social e segurança no dia a dia. Essas portas se abrem porque é reconhecido por todo o Brasil o que Cuiabá faz pelas mulheres”, disse a secretária Adjunta Elis Regina Prates.
O evento de entrega oficial da sede da secretaria e a assinatura da Carta Compromisso com o ministério envolvendo diversas ações para mulheres está programado para a segunda semana de setembro.
Entre as ações que devem ser efetivadas em Cuiabá estão o programa Maria da Penha na Escola, Salve uma Mulher, Qualifica Mulher e Famílias Fortes, este será inédito no Brasil e na avaliação da própria ministra “Cuiabá é o exemplo perfeito para o piloto desse importante programa”.
(Com Secom-Cbá)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio