O Tribunal Regional Eleitoral, por meio da Comunicação, avisa que:
Nesta quinta-feira (2 de setembro), o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso abre as inscrições para juiz-membro titular - categoria jurista do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. O prazo se encerra no próximo dia 13. Atualmente a vaga é ocupada pelo advogado Jackson Francisco Coleta Coutinho, que exercerá o cargo até o dia 05 de dezembro deste ano.
As informações sobre o procedimento e requisitos para a inscrição estão previstas no Edital nº 08/2021-DTP, que foi disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico nº 11054 de 31/08/2021. De acordo com o certame poderá concorrer a vaga, o advogado que estiver no exercício da advocacia e possuir 10 anos consecutivos ou alternados de prática profissional e cujo grau de parentesco não configure a prática de nepotismo.
A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, pelo Protocolo Administrativo Virtual (PAV) do TJ/MT, sendo necessário apresentar a declaração de que preenche os requisitos legais para o cargo, além dos documentos exigidos na Resolução nº 23.517/2017 do TSE.
Caberá ao Pleno do TJ/MT escolher, em sessão plenária, por meio de votação aberta, nominal e fundamentada, três advogados entre os inscritos, para a formação da lista tríplice. Nesta sessão, antes que a Corte decida, os advogados poderão se inscrever para defenderem sua candidatura, oralmente e por cinco minutos.
A lista tríplice é encaminhada ao TRE-MT, que encaminha ao TSE, a quem compete enviar ao Presidente da República, que escolhe e nomeia o novo juiz-membro entre os advogados constantes na lista.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica