A prefeitura de Cuiabá divulgou nota na tarde desta terça-feira (25), alertando para o campo de "e-mail falso sobre aplicação de dose extra de vacina".
Confira:
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Saúde do Município (SMS), alerta mais uma vez a respeito de golpes relacionados à vacinação contra o coronavírus.
Um endereço de e-mail desconhecido está enviando mensagens dizendo que a pessoa foi selecionada para receber uma dose extra de imunizante nos próximos dias, com o direito de escolher a vacina, de acordo com a disponibilidade do imunizante na cidade. Para isso a pessoa deve clicar num link que supostamente leva ao cartão virtual com instruções de data e horário.
A SMS esclarece que a mensagem se trata de um golpe e reforça que não está realizando aplicação de dose extra e que as pessoas não podem escolher vacinas. Também orienta à população que tenha recebido o texto a não clicar em links suspeitos e nem repassar a mensagem.
“Nesta quarta-feira o Ministério da Saúde divulgou na imprensa que irá realizar a aplicação de dose extra em pessoas com mais de 70 anos e imunossuprimidos a partir de 15 de setembro. A partir desta notícia surgiu essa Fake News que estão mandando por email. Nós não estamos aplicando doses extras no momento e só passaremos a realizar a terceira dose mediante comunicado oficial do Ministério e recebimento de vacinas suficientes”, explica Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de imunização.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica