Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande pontua alerta sobre o plano de vacinação contra a covid-19 de jovens de 18 a 20 anos - como anunciado na última sexta-feira (20).
No mesmo contexto, a gestão chama a atenção para pessoas que ainda não buscaram a segunda dose do imunizante - em relação ao prazo.
"A intenção é não deixar ninguém para trás das faixas etárias já contempladas, e vacinar toda a população, conforme as regras do Plano Nacional de Imunização-PNI."
Confira as informações, conforme a prefeitura de VG:
A Saúde de Várzea Grande aplicou somente neste final de semana, mais de 5 mil doses da vacina contra a Covid- 19, sendo a maioria em jovens de 18 a 20 anos e 21 a 24 anos, com a primeira dose.
Até a data do último sábado (21), o município aplicou 196.592 doses da vacina contra a covid-19, sendo 150.510 da primeira dose e 46.082 da segunda dose, lembrando sobre os intervalos de até 90 dias de uma dose para outra dos imunizantes Pfizer e AstraZeneca, Coronavac 28 dias, e dose única da Janssen.
Segundo o secretário municipal de Saúde de Várzea Grande , Gonçalo de Barros, nesta semana o planejamento é realizar duas edições do Corujão da Vacinação, para o Resgate Cidadão, daquelas pessoas acima de 50 anos que ainda não se vacinaram, e também nesta segunda (23) haverá o Corujão da Vacinação nas Clínicas Médicas do Univag, que tanto o ponto fixo, quanto o drive thru, serão para acelerar a vacinação dos jovens entre 18 a 24 anos. Na terça-feira, no ponto-fixo do Ginásio Poliesportivo Fiotão, será reservado para vacinar somente as pessoas com a segunda dose que perderam os prazos, porém deverão observar no site da prefeitura a confirmação do cadastro.
“Estamos confirmando novamente, as pessoas que perderam o prazo da segunda dose, e reservamos a terça-feira para isso, no ponto fixo do Ginásio Poliesportivo Fiotão, que é um ponto muito procurado, e é justamente onde as pessoas se cadastraram para a primeira dose. Não podemos avançar e deixar falhas, por isso temos que continuar persistindo nas chamadas espontâneas das pessoas de 50 anos acima, e insistir na importância da aplicação da segunda dose. Adotamos várias estratégias para que todos se vacinem, e finalizam a imunização com a segunda dose”, afirmou Gonçalo de Barros, lembrando o secretário que novas variantes da Covid-19 chegaram a Mato Grosso, e o município não quer que a população fique vulnerável, sem a proteção da vacina.
-Calendário de vacinação para os dias 23 e 24 de agosto:
-Segunda - Feira (23) - Três Pontos: Realização do Corujão da Vacinação e o Resgate Cidadão:
-Ginásio Poliesportivo Fiotão - ponto-fixo:
-Horário: 8h às 13h
-Pessoas a serem vacinadas: Pessoas cadastradas de 18 a 49 anos
-Clínicas Médicas do Univag – Ponto-fixo e drive thru , Corujão da Vacinação e o Resgate Cidadão:
- Horário: 16h às 22h
-Tanto no ponto-fixo quando no ponto drive thru, serão vacinados jovens de 18 anos à 24 anos, pessoas acima de 50 de forma espontânea.
-Terça-feira (24) - Ponto-fixo no Ginásio Poliesportivo Fiotão:
-Horário: 8h às 16h
-Pessoas a serem vacinadas: Será aplicada a segunda dose para as pessoas que escolheram este ponto, e perderam a data da segunda dose. Observar a confirmação no cadastro.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso