Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande pontua alerta sobre o plano de vacinação contra a covid-19 de jovens de 18 a 20 anos - como anunciado na última sexta-feira (20).
No mesmo contexto, a gestão chama a atenção para pessoas que ainda não buscaram a segunda dose do imunizante - em relação ao prazo.
"A intenção é não deixar ninguém para trás das faixas etárias já contempladas, e vacinar toda a população, conforme as regras do Plano Nacional de Imunização-PNI."
Confira as informações, conforme a prefeitura de VG:
A Saúde de Várzea Grande aplicou somente neste final de semana, mais de 5 mil doses da vacina contra a Covid- 19, sendo a maioria em jovens de 18 a 20 anos e 21 a 24 anos, com a primeira dose.
Até a data do último sábado (21), o município aplicou 196.592 doses da vacina contra a covid-19, sendo 150.510 da primeira dose e 46.082 da segunda dose, lembrando sobre os intervalos de até 90 dias de uma dose para outra dos imunizantes Pfizer e AstraZeneca, Coronavac 28 dias, e dose única da Janssen.
Segundo o secretário municipal de Saúde de Várzea Grande , Gonçalo de Barros, nesta semana o planejamento é realizar duas edições do Corujão da Vacinação, para o Resgate Cidadão, daquelas pessoas acima de 50 anos que ainda não se vacinaram, e também nesta segunda (23) haverá o Corujão da Vacinação nas Clínicas Médicas do Univag, que tanto o ponto fixo, quanto o drive thru, serão para acelerar a vacinação dos jovens entre 18 a 24 anos. Na terça-feira, no ponto-fixo do Ginásio Poliesportivo Fiotão, será reservado para vacinar somente as pessoas com a segunda dose que perderam os prazos, porém deverão observar no site da prefeitura a confirmação do cadastro.
“Estamos confirmando novamente, as pessoas que perderam o prazo da segunda dose, e reservamos a terça-feira para isso, no ponto fixo do Ginásio Poliesportivo Fiotão, que é um ponto muito procurado, e é justamente onde as pessoas se cadastraram para a primeira dose. Não podemos avançar e deixar falhas, por isso temos que continuar persistindo nas chamadas espontâneas das pessoas de 50 anos acima, e insistir na importância da aplicação da segunda dose. Adotamos várias estratégias para que todos se vacinem, e finalizam a imunização com a segunda dose”, afirmou Gonçalo de Barros, lembrando o secretário que novas variantes da Covid-19 chegaram a Mato Grosso, e o município não quer que a população fique vulnerável, sem a proteção da vacina.
-Calendário de vacinação para os dias 23 e 24 de agosto:
-Segunda - Feira (23) - Três Pontos: Realização do Corujão da Vacinação e o Resgate Cidadão:
-Ginásio Poliesportivo Fiotão - ponto-fixo:
-Horário: 8h às 13h
-Pessoas a serem vacinadas: Pessoas cadastradas de 18 a 49 anos
-Clínicas Médicas do Univag – Ponto-fixo e drive thru , Corujão da Vacinação e o Resgate Cidadão:
- Horário: 16h às 22h
-Tanto no ponto-fixo quando no ponto drive thru, serão vacinados jovens de 18 anos à 24 anos, pessoas acima de 50 de forma espontânea.
-Terça-feira (24) - Ponto-fixo no Ginásio Poliesportivo Fiotão:
-Horário: 8h às 16h
-Pessoas a serem vacinadas: Será aplicada a segunda dose para as pessoas que escolheram este ponto, e perderam a data da segunda dose. Observar a confirmação no cadastro.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio