Da Redação
O Governo de Mato Grosso confirmou nova remessa de lotes de imunizantes para o Estado. O contexto da pandemia continua sendo um desafio para gestores, considerando não apenas serem as vacinas contra a covid-19 destinadas aos estados e municípios a "conta-gotas" - mas ainda uma parcela da população que adota postura negacionista.
Vale lembrar que os dados assinalados pelo Estado - no boletim diário - expõem números assustadores na linha de contaminação.
Confira as informações do Estado sobre o novo lote de vacinas:
O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 115.808 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Uma remessa chegará em Mato Grosso às 16h15 de domingo (22.08) e outra chegará às 18h35 de segunda-feira (23.08), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Às 16h15 de domingo chegarão, por um voo da Latam, 27.900 doses da CoronaVac e 30.408 doses da Pfizer. Para as 18h35 de segunda-feira, está prevista a chegada de 57.500 doses da AstraZeneca por um voo da Azul. Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.
Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.
Até o momento, Mato Grosso já recebeu 3.346.940 doses de imunizantes contra a Covid-19.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio