Da Redação
O Governo de Mato Grosso confirmou nova remessa de lotes de imunizantes para o Estado. O contexto da pandemia continua sendo um desafio para gestores, considerando não apenas serem as vacinas contra a covid-19 destinadas aos estados e municípios a "conta-gotas" - mas ainda uma parcela da população que adota postura negacionista.
Vale lembrar que os dados assinalados pelo Estado - no boletim diário - expõem números assustadores na linha de contaminação.
Confira as informações do Estado sobre o novo lote de vacinas:
O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 115.808 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Uma remessa chegará em Mato Grosso às 16h15 de domingo (22.08) e outra chegará às 18h35 de segunda-feira (23.08), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Às 16h15 de domingo chegarão, por um voo da Latam, 27.900 doses da CoronaVac e 30.408 doses da Pfizer. Para as 18h35 de segunda-feira, está prevista a chegada de 57.500 doses da AstraZeneca por um voo da Azul. Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.
Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.
Até o momento, Mato Grosso já recebeu 3.346.940 doses de imunizantes contra a Covid-19.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso