Lucas Rodrigues - Secom/MT
O governador Mauro Mendes recebeu a visita do embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (12.08).
Durante a reunião, Scioli pontuou que Mato Grosso é um estado que tem se destacado na economia brasileira e que ainda tem muito a crescer.
“Vi aqui um governo facilitador. Mato Grosso é um estado que está crescendo muito e tem um governo dedicado a melhorar essas relações econômicas, enfrentando esse grande desafio do futuro que é ampliar a produção de alimentos”, declarou.
Mauro Mendes apresentou ao embaixador as potencialidades de Mato Grosso e as ações realizadas pela gestão, que têm criado um ambiente econômico atrativo para investimentos e ampliação do comércio internacional.
O governador também ressaltou o equilíbrio fiscal obtido pelo Governo de Mato Grosso, que conquistou a Nota A junto ao Tesouro Nacional quanto à capacidade de pagamento; e a larga produção de grãos no estado, que supera a faixa de 80 milhões de toneladas ao ano.
“Estamos com um nível de investimento muito alto. Este ano vamos investir em torno de 15% da nossa receita corrente líquida, que é muito acima da média. Agora no segundo semestre, teremos 1500 km de estradas sendo asfaltadas, seis hospitais em construção. Com essa melhoria na Infraestrutura, as cidades se desenvolvem e ficam mais propícias aos investimentos privados”, afirmou o governador ao embaixador.
Além de Scioli, também estiveram no encontro o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; o chefe de gabinete da Embaixada da Argentina, Julián Colombo; e o segundo secretário da Seção Política da Embaixada da Argentina, Rodrigo Mallea.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio