Bruno Vicente/Secom
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou o Decreto nº 8.553, criando a comissão organizadora para eventos em homenagem aos 70 anos de fundação do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. Considerado o templo do futebol cuiabano e mato-grossense, o estádio alcançará essa importante marca no dia 31 de janeiro de 2022.
O documento estabelece ao grupo a responsabilidade de idealizar, planejar e executar todas as ações alusivas às comemorações. Presidido pelo chefe do Executivo, o comitê também será composto pelos secretários de Comunicação, de Governo, de Cultura, Esporte e Lazer e por um representante da Câmara Municipal.
Além disso, a comissão terá ainda a participação de convidados especiais como o radialista e ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, do jornalista e ex-senador da República, Antero Paes de Barro, e do empresário João Dorileo Leal. Os nomes foram escolhidos levando em consideração os relevantes serviços prestados e estreito vínculo com a história do estádio.
“O Dutrinha é um patrimônio histórico. Palco da época de ouro do nosso futebol, ele merece todo nosso reconhecimento e cuidado. Os jogos, eventos e outros acontecimentos ocorridos no estádio se confundem com a construção da sociedade cuiabana. Com toda certeza, junto com a revitalização que estamos promovendo, vamos também prestar grandes homenagens ao nosso templo”, comenta Emanuel Pinheiro.
O decreto destaca também que as atividades executadas pelos membros do grupo não serão remuneradas, por serem consideradas de relevante interesse público. Somado a isso, a comissão deve, em um prazo de 90 dias, apresentar a programação e o cronograma de trabalho voltado para a realização dos eventos.
“A Comissão Organizadora poderá ainda solicitar a cooperação de outras secretarias municipais, bem como de representantes de instituições e da sociedade civil em geral que, por seus conhecimentos e experiência, possam contribuir para o desenvolvimento das atividades”, conclui o decreto.
O Dutrinha
O templo do futebol, carinhosamente conhecido como 'Dutrinha', passa pela maior obra desde sua construção em 1952. O investimento de quase R$ 2 milhões foi todo financiado pelo Executivo Municipal na gestão Emanuel Pinheiro. A reforma teve início em fevereiro de 2019 e foi dividida em três etapas: a primeira compreendeu a readequação de todo o espaço, atendendo a medidas de segurança e acessibilidade. A segunda etapa foi a mudança de posicionamento dos postes de iluminação e a troca do gramado. Enquanto que a terceira etapa foi realizada a construção do novo muro e modernização dos vestiários.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio