Da Redação
O edital de chamamento lançado ontem, 19, pelo governador Mauro Mendes (DEM) tem como base o Sistema Estadual de Viação (SEV) e o Subsistema Ferroviário (SFE), que tratam do regime de exploração dos serviços de transportes ferroviários de cargas e de passageiros.
O objetivo da criação do SEV e do SFE pela Assembleia Legislativa é de atender a demanda de infraestrutura de transporte de cargas no Estado, bem como melhorar as condições de mobilidade da população.
“Quando apresentamos essa proposta ao então presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, foi justamente no sentido de esperamos avançar mais rápido com os projetos de ferrovia no Estado”, lembrou o senador Wellington.
A concessionária Rumo promete os trilhos de Rondonópolis, onde possui o maior terminal de cargas da América do Sul, em direção a Campo Verde, Cuiabá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
A expansão dos trilhos é compromisso (promessa) da empresa após a aprovação, pelo Tribunal de Contas da União, da prorrogação antecipada da concessão da Malha Ferroviária Paulista e a viabilidade econômica do empreendimento já foi aprovada e aguarda aprovação do Ibama (projeto ambiental) e Agência Nacional de Infraestrutura de Transportes (ANTT) do projeto técnico.
Assessoria considerou que o sistema "foi concebido a partir de um trabalho conjunto dos gabinetes dos senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL), presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura".
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Indústria precisa investir na resiliência climática para mitigar riscos e prejuízos?
Setembro: mês do turismo e de novas oportunidades para Várzea Grande
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França