• Cuiabá, 23 de Novembro - 2025 00:00:00

Queiroga afaga políticos e promete produção de vacina em larga escala


Da Redação

Em Cuiabá, no final da tarde desta sexta-feira (9), em evento encerrado há pouco e após visitar polos de vacinação na Capital, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, enalteceu a posição adotada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em relação à abrigar jogos da Copa América, e observou novamente que "doses extras" de vacina anticovid passam por análise e deverão ser distribuídas para todo o Estado.

Chamou a atenção no evento a promessa de Queiroga de que o país passará a produzir vacinas contra a covid-19 em larga escala - passando a exportar imunizantes. A fala do ministro se alinha ao projeto de autoria do senador Wellington Fagundes (PL-MT) - aprovado pelo Congresso e que aguarda sanção presidencial. 

"O prefeito ofereceu a possibilidade Copa América. O prefeito enfrentou esse desafio porque tem coragem", pontuou Queiroga.

Doses extras

Disse que "estive com o prefeito, expliquei sobre vacinas extras, não só para Cuiabá mas para todo Mato Grosso".

Pontuou que "em breve traremos boas notícias para o Estado. Ampliar atendimento nas unidades de atenção primária - com respaldo do Governo Federal".

Lembrou que "a remuneração depende do cumprimento de metas". 

Acentuou ainda no discurso que "fique com abraço do presidente da República, o senador Wellington Fagundes, o deputado Emanuelzinho praticam a boa política - lembrando as ações na luta para a produção de vacinas".

Promessa

"O Brasil passará a cumprir como grande líder mundial, a produzir e fornecer vacinas."

O ministro se comprometeu em voltar para Cuiabá para "inauguração da UPA - Unidade de Pronto-atendimento" - ampliando o sistema de atendimento à atenção básica no município.    




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: