• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

Governo diz que servidores investigados pela Deccor foram exonerados

  • Em Geral
  • 24/06/2021 10:06:32

Da Redação

O Governo divulgou - por meio de nota - resposta à Operação Espelho, deflagrada na manhã desta quinta-feira (24) pela Polícia Civil - que investiga supostas irregularidades na execução de contratos de serviços de médicos plantonistas para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

O Executivo estadual destaca que "a pedido da SES, a Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou auditoria nos contratos ligados a uma empresa que presta serviço na unidade hospitalar. Os profissionais diretamente envolvidos foram exonerados no início de 2021".

Em tempo, a operação ocorre por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) - sendo os contratos investigados pela delegacia especializada os contratos 098/2020/SES/MT e 102/2020/SES/MT com a empresa LB Serviços Médicos Ltda.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou uma operação com base em investigação que ocorre desde 2020 no Hospital Metropolitano.

A pedido da SES, a Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou auditoria nos contratos ligados a uma empresa que presta serviço na unidade hospitalar. Os profissionais diretamente envolvidos foram exonerados no início de 2021.

Neste contexto, a Secretaria enfatiza que cooperou e continuará cooperando com as investigações, tendo em vista que o Estado é o maior interessado na apuração dos fatos relacionados aos serviços prestados por empresas contratadas.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: