Roberta Penha/Secom
Devido ao alto número de pessoas agendadas para serem vacinadas e que não comparecem, a Secretaria Municipal de Saúde manterá o rodízio de polos de vacinação nos fins de semana. Neste sábado (19) estarão abertos o Sesc Balneário e os dois polos de drive thru, Sesi Papa e UFMT.
Estão sendo vacinados atualmente todos os grupos prioritários anteriores, além de grávidas e puérperas e pessoas sem comorbidades a partir dos 50 anos. Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual. Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado.
As grávidas e puérperas que não tem comorbidades precisam levar a indicação do médico por escrito, junto com o restante da documentação, de acordo com a resolução da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), publicada em 10 de junho.
SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC
A nova remessa de vacinas que chegou a Mato Grosso nesta sexta-feira (18) será entregue para a coordenação da campanha de Cuiabá neste sábado (19). Sendo assim, estas doses começarão a ser utilizadas apenas a partir de segunda-feira (21).
As pessoas que precisam tomar a segunda dose da Coronavac precisam ficar atentas ao cadastro no site Vacina Cuiabá, pois receberão o agendamento com o dia, local e horário que devem comparecer para serem imunizados e completarem o esquema vacinal. “Nós sabemos que as pessoas estão ansiosas para tomarem a segunda dose, mas infelizmente a falta do imunizante foi um problema que ocorreu no país inteiro. Para que possamos aplicar as vacinas de forma organizada, pedimos que as pessoas sigam o agendamento. Dessa forma conseguiremos evitar aglomerações.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas