• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

PF deflagra operação contra fraudes em benefícios emergenciais

  • Em Geral
  • 17/06/2021 07:06:50

Da Redação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Sexta Parcela, em continuidade ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, "os quais beneficiam parte da população com dificuldades financeiras em razão da pandemia".

A PF confirmou que na cidade de Várzea Grande/MT está sendo cumprido 01  Mandado de Busca e Apreensão e Sequestro de valores, visando ressarcir ao erário da quantia fraudada e descapitalizar a atividade criminosa.

Ressalta, conforme a Comunicação, que "no total estão sendo cumpridos 35 Mandados de Busca e Apreensão, 02 Mandados de Prisão Temporária, 01 Mandado de Prisão Preventiva e 12 Mandados de Sequestro de Bens, perfazendo um total de aproximadamente R$ 410 mil bloqueados por determinação judicial. As ações ocorrem nos Estados da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo, com a participação de aproximadamente 140 Policiais Federais".

A Polícia Federal pontua que "os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União".

Acentua que "os objetivos da atuação interinstitucional conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário". 

A Polícia Federal observa ainda que "já realizou a deflagração de 98 Operações Policiais visando ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, com a expedição de mais de 380 Mandados de Busca e de 50 Mandados de Prisão. Destaca-se que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de preservação do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados".

 

Com Comunicação PF




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: