Da Redação
“Tenho colocado para todos os secretários, que nós criamos as condições de fazer e construir obras de qualidade, melhorando a infraestrutura das nossas unidades. Queremos é melhorar a melhorar a prestação de serviço que devemos prestar ao cidadão. Serão delegacias melhores, escolas melhores, hospitais melhores”, prometeu o governador Mauro Mendes - hoje (8) - em ato de inauguração da nova sede da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Cuiabá.
No evento, Mendes anunciou "investimentos na ordem de R$ 50 milhões para a construção da nova sede da Politec, no Centro Político Administrativo".
O Estado ressalta que "os recursos para a obra física estão previstos no Mais MT, o maior programa de obras e ações de Mato Grosso".
Confira mais informações, conforme o Executivo estadual:
O local deve abrigar num mesmo espaço as estruturas da Criminalística, Medicina Legal (perícia em vivos e mortos), Laboratório Forense, Identificação Técnica e Plantão Integrado.
“Poucos dias atrás eu autorizei a construção da nova sede da Politec. O Rubens Okada (diretor da Politec) foi lá humildemente falar comigo, para juntar em um mesmo espaço quatro unidades que de forma desordenada, precária prestam importantes serviços à sociedade e já saiu com um sim, já está cuidando do projeto e logo teremos a Politec em um belíssimo espaço, moderno com condições de prestar um serviço ainda melhor”, contou o governador.
O local onde deve funcionar a sede será no Centro Político Administrativo em uma área de aproximadamente 10 mil m², em frente onde futuramente também será construída a sede da Polícia Judiciária Civil.
Para o diretor da Politec, Rubens Okada, uma nova sede oferece melhores condições aos nossos servidores e colaboradores. “Há a otimização dos recursos e estrutura, é poder oferecer a sociedade melhores condições de atendimento, em um espaço digno e ambiente adequado para melhor prestação dos serviços”, destacou.
Mais MT na Segurança Pública
Na área da Segurança Pública, o Governo de Mato Grosso já entregou obras do Plantão 24 horas para casos de violência doméstica, a reforma da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), complexo da Polícia Civil em Sinop, construção do raio 6 da Penitenciária Central do Estado (PCE), dentre outros investimentos na área.
Conforme o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, além dos investimentos do governo em novos armamentos, fardamento, tecnologia, a reformulação dos prédios públicos da Segurança Pública também ganha atenção especial.
“A orientação do governador é melhorar as instalações para atender a sociedade, a altura dos impostos pagos pelo cidadão. A intenção é que a pessoa seja bem atendida, em espaços adequados. Todos os prédios públicos estão sendo reavaliados, pois o governador quer reduzir a quantidade de prédios ociosos e se não puderem atender a segurança pública, seja repassado a outros órgãos”, explicou o secretário.
Atualmente, Mato Grosso conta com cerca de 700 prédios só da segurança pública, entre delegacias, presídios, cadeias e batalhões, e muitos estão em reforma e manutenção. Estão previstas 25 novas obras somente neste ano de 2021.
O Mais MT deve investir quase R$ 800 milhões na Segurança Pública e conforme o secretário de Estado de Segurança Pública, há cerca de 30 obras em fase de projetos, para lançamento de editais para contratação.
Com Secom-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez
Idoso é preso acusado de maus-tratos de animal e crimes ambientais