Rafaela Maximiano
O Consórcio Brasil Central, que tem a participação de Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Tocantins e Rondônia, oficilizou pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que a autorização dada ao Consórcio Nordeste para a importação emergencial da vacina russa Sputnik V contra a covid-19, seja estendida ao grupo.
A informação sobre o pedido foi publicado nas redes sociais do secretário-executivo do consórcio e vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto.
Se o pedido for aprovado, Mato Grosso espera receber 1,2 milhão de doses da Sputnik V, que já contém os dois componentes da vacina, ou seja, as doses poderão imunizar 1,2 milhão de pessoas.
No sábado (5), após a Anvisa ter aprovado aprovou com restrições o pediro de importação escepcional das vacinas Sputnik e Covaxin, o governador Mauro Mendes declarou que "com essa autorização pela Anvisa, poderemos vislumbrar uma ampliação da cobertura vacinal em Mato Grosso".
Ainda hoje, 8, acontece reunião com o Fundo Soberano Russo, o Ministério da Saúde da Rússia e Anvisa para poder garantir o cronograma de entrega das vacinas ao Brasil.
O foco do encontro com a Anvisa é tratar das responsabilidades que estados precisam assumir em relação ao uso da vacina russa, inclusive no que diz respeito a seguir as restrições de quem pode receber o imunizante.
Segundo site da Anvisa, após o uso dessas vacinas, serão analisados os dados de monitoramento do uso do imunizante e, assim, avaliados os demais quantitativos a serem importados.
(Com informações da Anvisa)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas