• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

Servidores pedem pagamento da RGA e reunião com governador

  • Em Geral
  • 02/06/2021 13:06:25

Da Redação

Servidores públicos realizaram nesta quarta-feira (2) carreata na Capital, visando a busca de entendimento com o Governo em relação às reivindicações da classe, como o pagamento da RGA - Revisão Geral Anual.

Representantes de vários sindicatos lideraram os atos nas ruas centrais de Cuiabá, destacaram pedido de plano do Estado para efetivação da RGA.

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Área Meio (Sinpaig), Edmundo Leite, asseverou que a meta é conversar com o governador.

"Estamos cansados de falar com secretários do Governo. A nossa intenção maior é o diálogo com o governador Mauro Mendes", cravou.

Outros sindicatos também se posicionaram no movimento. O Estado, por sua vez, divulgou informações sobre a manutenção de diálogo com representantes de categorias de servidores públicos.

Nota do Sinpaig:

Cerca de 600 servidores públicos do Estado de Mato Grosso participaram de uma carreata na manhã desta quarta-feira (02).

O objetivo foi mobilizar todas as classes de trabalhadores estaduais em busca de assegurar junto ao Governo do Estado o pagamento do Regime Geral Anual (RGA).

"Se tem lei, tem de cumprir a lei", disse Edmundo Leite, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Área Meio (Sinpaig).

Segundo o presidente, a manifestação foi o primeiro ato na tentativa efetiva de falar diretamente com o governador.

"Estamos cansados de falar com secretários do Governo. A nossa intenção maior é o diálogo com o governador Mauro Mendes", enfatizou.

Caso não ocorra o diálogo, assegurou Edmundo, novas mobilizações serão feitas. "Nós não queremos paralisar. Queremos dialogar e garantir nossos direitos", declarou Edmundo, sem descartar possíveis paralisações, caso o movimento não seja reconhecido.

A carreata reuniu mais de 300 veículos que percorreram as principais avenidas de Cuiabá, com partida da Orla do Porto até o Palácio Paiaguás.

Governo

O Estado destacou hoje ações no contexto da abertura de diálogo com servidores.

Confira informações, segundo divulgado pelo Governo:

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) iniciou esta semana uma série de reuniões que serão realizadas com os sindicatos representantes das carreiras do serviço público para ouvir as demandas das categorias e manter o diálogo sempre aberto com os servidores.

Nesta segunda-feira (31), o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, recebeu a Associação da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso (ASSOF), a Associação dos Sargentos, Subtenentes, Oficiais Administrativos, Adm. e Esp. Ativos e Inativos da PM e CBM (ASSOADE), a Associação de Cabos e Soldados da PM e CBM (ACS-MT), o Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo) e a Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol).

Na terça-feira (01) foi a vez do Sindicato da Carreira de Desenvolvimento Econômico e Social (Sindes).

O secretário da Seplag se colocou à disposição das entidades representativas dos servidores públicos para dialogar sempre que necessário.

“Essas reuniões serão uma constante entre a secretaria e as entidades. A intenção do Estado é que os sindicatos sempre participem das discussões que dizem respeito ao funcionalismo. Abrimos agenda para todo mês de junho, iremos atender todos os sindicatos para de forma institucional, ouvi-los e apresentar informações sobre assuntos diversos relacionados aos servidores públicos”, disse.

 

Com Assessorias




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: