A CDL Cuiabá divulgou nota sobre o funcionamento do comércio no feriado de Corpus Christi.
Confira:
As atividades econômicas do comércio em geral poderão funcionar na capital no feriado de Corpus Christi, que acontece na próxima quinta (03.06), mas a abertura está condicionada a regras que foram acordadas em Convenção Coletiva (CCT).
A CDL Cuiabá orienta que as empresas que optarem por abrir as portas devem observar as disposições constantes na CCT vigente no que se refere ao trabalho em dias de feriado.
“Para os empregados que irão trabalhar neste dia, a remuneração das horas trabalhadas será em dobro, incluídas as comissões das vendas do dia, e o seu pagamento se dará junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado independente de compensação”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.
Os comerciantes devem se atentar às disposições dos decretos municipais dos referidos municípios no que se refere ao horário de funcionamento, bem como quanto as demais medidas de prevenção para contenção da disseminação do novo Coronavírus. A CDL Cuiabá reforça que “em tempos de pandemia, se faz ainda mais necessário o cumprimento das medidas de biossegurança, como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento”.
AGÊNCIAS BANCÁRIAS
Os bancos não abrirão na cidade nesta quinta-feira, desta forma, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos os vencimentos de contas.
Os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em feriados bancários.
SHOPPINGS CENTERS
Os shoppings também estão autorizados a funcionar, tanto as lojas quanto a praça de alimentação, desde que os empresários sigam todas as regras estabelecidas pela CCT.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública