Da Redação
A reunião entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e líderes do DEM, como o senador Jayme Campos, recente e que sugeriu análise sobre a possibilidade do gestor da Capital aderir ao Democratas, é avaliada pelo chefe do Executivo municipal - portanto, não está descartada essa via.
Fonte do FocoCidade, que integrou o encontro, realizado na semana passada, citou nesta segunda-feira (31) posição de Emanuel na reunião, lembrando que o prefeito tem laços antigos no DEM.
Nesse campo, durante a reunião, o próprio prefeito teria pontuado que seria um "retorno à sigla". Vale lembrar que Pinheiro foi eleito vereador por Cuiabá (1988) aos 23 anos pelo PFL - (em 2007 o PFL mudou o nome para Democratas).
Ainda segundo a fonte, o encontro também serviu para que Emanuel Pinheiro pontuasse sua opinião acerca do Governo Mauro Mendes, disparando série de críticas: "é uma gestão que governa para poucos, só para o grupo dele", teria acentuado Pinheiro.
Ocorre que, diante desse quadro, o prefeito mesmo não oficializando sua posição, de fato analisa assumir o comando de projeto para disputar o comando de Mato Grosso.
Amigo de longa data dos Campos, o prefeito encontra respaldo em uma ala do DEM para discutir o tema.
Segundo ainda a fonte, o prefeito "não rechaçou a hipótese de trocar de partido", mas estaria analisando os prós e contras.
Outra avaliação posta na reunião se deu no âmbito das tratativas - nesse plano político, de buscar costuras com líderes do PL - que avaliariam a seara 2022, como o senador Wellington Fagundes.
O DEM
Em tempo, o presidente estadual do DEM, Fábio Garcia, disse na manhã de hoje que desconhece o assunto. Garcia é ligado ao grupo político do governador Mauro Mendes, que nos bastidores trabalha eventual projeto à reeleição.
Pinheiro e Mendes, que já atuaram juntos no cenário da política, atualmente seguem em linha de enfrentamento.
Vale ressaltar que outros partidos tem discutido convite para Mendes deixar os quadros do DEM.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez