Da Redação
A prefeitura de Cuiabá destacou na tarde de hoje (28) a decisão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de aguardar o plano de vacinação dos trabalhadores da Educação - para formatar o cronograma de retorno híbrido no sistema de ensino da Capital.
Pontua que "o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, autorizou a realização do diagnóstico para planejar a vacinação dos profissionais da Educação. Até o início da próxima semana, na segunda (31) ou terça-feira (1), a Secretaria de Educação encaminhará à Secretaria de Saúde o levantamento do número de profissionais que atuam nas redes públicas municipal, estadual e federal, filantrópicas e particulares, em todos os níveis de Ensino".
“Temos uma preocupação em relação ao retorno das atividades presenciais nas unidades educacionais públicas de Cuiabá. É um universo muito grande de profissionais. Somente na rede pública municipal são 6.882 servidores entre professores, Técnicos de Desenvolvimento Infantil, Técnicos em Nutrição Escolar, Auxiliares de Serviços Gerais e outros, que atuam diretamente nas unidades. Então, determinei que a Secretaria de Educação faça esse levantamento, que deve ser encaminhado à Saúde no início da semana, para que possamos planejar a separação das doses necessárias já nos próximos carregamentos que chegar ao município”.
Ressalta que "uma das propostas é quanto a vacinação de forma escalonada, a partir da Educação Infantil. Depois, será a vez dos profissionais do Ensino Fundamental I, em seguida do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, finalizando com o Ensino Superior, por regional".
De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, dependendo do número de doses disponíveis, uma mesma vacina será aplicada aos profissionais de cada modalidade de Ensino. “Assim, a medida que os profissionais forem sendo vacinados, encerrado o período recomendado para que estejam imunizados, poderemos retornar às atividades híbridas nas unidades da rede pública municipal de ensino”, ressaltou.
O prefeito observou que "o interesse do Município é retomar as atividades presenciais nas unidades entretanto, de forma segura para a comunidade escolar". “Não quero colocar mais uma categoria profissional da linha de frente em risco”, disse o gestor.
Nos próximos dias, assim que for finalizado o levantamento solicitado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, e finalizado todo o planejamento, a Secretaria Municipal de Educação divulgará o cronograma de imunização dos profissionais.
Na capital, por medida de biossegurança, desde março de 2020, o prefeito de Cuiabá mantém as atividades presenciais suspensas na rede municipal de ensino.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez
Idoso é preso acusado de maus-tratos de animal e crimes ambientais