Rafaela Maximiano
O senador Jayme Campos (DEM) publicou em suas redes sociais que é a favor do acompanhamento em tempo real da distribuição de medicamentos feita pelo governo federal a estados e municípios. Principalmente os usados no “kit intubação” para o tratamento da covid-19.
"Hoje apresentei o PL 1932/21, que busca instituir um sistema de acompanhamento, em tempo real, do consumo e estoque de medicamentos distribuídos pelo governo federal aos estados e municípios. Essa é uma medida fundamental para evitar o desabastecimento e a falta de transparência na gestão dos remédios", escreveu Jayme Campos em sua rede social.
Ainda segundo informações do senador, recentemente o TCU apontou falha do Ministério da Saúde no acompanhamento dos medicamentos usados no “kit intubação”, e que as informações sobre o consumo e o nível do abastecimento são repassadas pelos estados e municípios via e-mail ao governo federal, sem um sistema mais robusto de acompanhamento.
"As informações são defasadas e pouco precisas, portanto, diante da pandemia e da gravidade da situação nos hospitais, espero que o projeto possa ser debatido e aprovado", ponderou.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade