Da Redação
Amigos e familiares do jornalista Wanderley de Oliveira estão consternados. Wanderley morreu na madrugada desta sexta-feira (28). Ele sofria de uma doença degenerativa e estava internado desde abril deste ano, em estado grave, em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular de Cuiabá, após ter sofrido parada cardíaca.
Wanderley de Oliveira era ex-superintendente e um dos idealizadores da TV Assembleia Legislativa e sempre foi reconhecido pela dedicação à função.
Ele é ex-presidente da Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas (Astral) - e um dos responsáveis pelo projeto de expansão da TVAL e ainda no rol de respaldo à implementação de outras TVs nas Casas de Leis do país.
Segundo informações da família, o corpo será velado na Capela Jardins Sala Hortência, a partir das 12 horas. O cortejo para o cemitério Parque Bom Jesus está marcado para as 16 horas.
RECONHECIMENTO
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), e o primeiro- secretário da Mesa Diretora da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), emitiram notas de pesar lamentando a morte do jornalista:
“Wanderley foi um grande profissional, um dos idealizadores da TVAL, em meados de 1996, que hoje é uma das referências da comunicação legislativa em nosso país. Que Deus traga o conforto aos familiares, amigos e todos os colegas, que o acompanharam em sua trajetória”, lembrou Maxi Russi.
“É uma grande perda para todos nós. Wanderley se dedicou com afinco no projeto da TV Assembleia e conseguiu os avanços que hoje são registrados na comunicação, graças à sua determinação e persistência. Sem dúvida nenhuma, seu trabalho será sempre lembrado. A TV Assembleia leva informação sobre as ações parlamentares para os mato-grossenses, num trabalho ímpar, transparente e em tempo real”, reconheceu Botelho.
A prefeitura de Cuiabá também publivou nota de pesar sobre a morte do jornalista. “A comunicação de Mato Grosso perde mais um grande profissional que sempre trabalhou e lutou por melhorias pela categoria. Com vasta experiência, foi um dos responsáveis pela implantação da televisão do poder legislativo estadual”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
(Atualizada às 10h)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública