• Cuiabá, 16 de Setembro - 2025 00:00:00

Cuiabá inicia vacinação para jornalistas nesta quinta-feira


Da Redação

“São profissionais que atuam diariamente na linha de frente, em que a exposição acaba sendo inevitável. Eu entendo pelas atividades que vocês exercem, que devem ter essa prioridade. São pais e mães de família que atuam também na prevenção à doença, que levam um bem precioso: a informação”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - hoje (26), ao confirmar o início da vacinação para jornalistas nesta quinta-feira (27) - seguindo critérios definidos pela gestão. 

O Executivo municipal ressalta que "a vacinação dos jornalistas, radialistas (que atuem no radiojornalismo), cinegrafistas, auxiliares de câmera e repórteres fotográficos, terá início nesta quinta-feira (27) pela prefeitura de Cuiabá. A campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar irá concentrar a vacinação nos polos instalados no Sesi Papa (Drive-Thru) e no Senai. É necessário estar agendado. As datas estarão disponíveis no sistema a partir da noite desta quarta-feira (26)".

A prefeitura destaca que "o profissional deve, necessariamente residir em Cuiabá e que a regra aplica-se aos veículos de comunicação e assessorias de imprensa sediadas na capital mato-grossense".

Pontua que "em respeito aos profissionais da imprensa, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na última semana que a capital iniciaria o processo de imunização. Devidamente agendados no site Vacina Cuiabá, os profissionais de imprensa devem se encaminhar ao polo de vacinação em poder do QR Code impresso, Carteira de Trabalho com o registro profissional (DRT) + a declaração emitida pela empresa empregadora. No caso de trabalhar na área e não possuir o DRT, será necessário levar a declaração emitida pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) + a declaração emitida pela empresa empregadora. Em caso de profissionais que possuem a numeração DRT, mas não possuam trabalho registrado em carteira, também será necessário apresentar a declaração emitida pelo Sindjor".

 

Com Secom




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: