Rafaela Maximiano
O Governo do Estado está novamente autorizado a remanejar emendas de Lei Orçamentária em casos de situações de emergências ou estado de calamidade pública, como fez para o combate à pandemia da covid-19 com a abertura de novos leitos de UTI em todo Mato Grosso.
A autorização vem da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição de número 5 – PEC 5/2021 pela Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa em sessão dessa terça-feira (25).
Somado a isso o Governo do Estado divulgou que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) vai revisar o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 para adequá-lo ao Programa de Investimentos em Obras e Ações do Estado de Mato Grosso, o “Mais MT”.
“É muito importante revisar o PPA anualmente, principalmente neste momento pelo qual estamos passando, com esse contexto de pandemia, pois o planejamento do próprio governo em algumas áreas mudou”, afirmou o secretário-adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Seplag, Sandro Brandão.
Após o recebimento das alterações propostas por todos os órgãos, a pasta enviará a minuta do Projeto de Lei da Revisão Anual do PPA à Casa Civil.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?