Da Redação
“Quero fazer a maior obra estruturante da história de Cuiabá, o Contorno Leste está em plena execução, resgatando e viabilizando uma região que hoje está sem nenhum valor imobiliário, povoada por famílias de baixa renda. São dezenas de bairros desconectados com o desenvolvimento da nossa Capital. O sonho está chegando para esta região e vai explodir o novo corredor de desenvolvimento econômico da nossa Capital, que é o Contorno Leste”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - em análise às obras no projeto para entrega da Avenida Contorno Leste, que liga o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).
Segundo o Executivo municipal, "a partir da entrega do viaduto Murilo Domingos, na Avenida Beira Rio, o gestor entende que essa é a nova prioridade para a infraestrutura e mobilidade urbana de Cuiabá".
Confira mais informações, conforme a gestão:
A Avenida Contorno Leste contará, ao longo de sua extensão, com todos os componentes de uma grande estrutura de mobilidade urbana. No total, a via terá 17,3 quilômetros de pista dupla, cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento e acostamento, duas pontes e 13 rotatórias em pontos estratégicos. A avenida possuirá também ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada, canteiro central e iluminação de LED.
Em 2020, o prefeito anunciou a assinatura do contrato de R$ 125 milhões com a Caixa Econômica Federal, para a execução da obra. O trajeto do Contorno Leste já começa a ganhar forma ao longo dos cerca de 50 bairros pelo qual passará.
“O que estamos construindo é a maior obra de infraestrutura dos últimos 50 anos. Uma via que vai melhorar o trânsito da Capital e potencializar o desenvolvimento da cidade. As imensas áreas ociosas, que ainda são possíveis de observar hoje, serão transformadas. Temos essa certeza. Estamos construindo o futuro de Cuiabá”, completou o gestor.
Esta deverá ser a terceira grande obra na área da mobilidade urbana já entregue pela gestão Emanuel Pinheiro. Além do viaduto Murilo Domingos, a Prefeitura de Cuiabá inaugurou, em dezembro do ano passado, o viaduto José Maria Barbosa (Juca do Guaraná Pai), na Avenida das Torres. “Estamos sendo um sucesso absoluto. Cuiabá não para, as obras estão acontecendo e vamos continuar trabalhando pela modernização da nossa cidade tricentenária”, ressaltou Pinheiro.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?