Da Redação
A prefeitura de Cuiabá informou que "o Hospital Municipal São Benedito registrou nesta segunda-feira (26), a primeira baixa de internações em leitos de UTI Covid, menor que 70%, desde quando surgiu novo aumento de casos da doença no começo de março".
A gestão observa que "segundo o painel epidemiológico da unidade de saúde, divulgado diariamente, hoje a taxa de ocupação dos leitos está em 65,6%".
“Isso para nós representa muita coisa. Sabemos que os cuidados devem ser mantidos, mas é um acalento, esperança. Esperamos que essa taxa continue caindo. Diariamente, torço para que todos que estiverem no hospital, saiam renovados e com muita força, fé e saúde. Tenho fé que nós vamos vencer essa pandemia e vamos vencer esse momento de crise que esse vírus trouxe. Uma vida perdida, é muito”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - ao relembrar que "a capital trabalha para aquisição de mais vacinas por meio de consórcio capitaneado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP)".
Confira mais informações, segundo o Executivo municipal:
O Hospital São Benedito se tornou desde março, uma unidade referência no tratamento contra a Covid-19 e dispõe de 60 leitos de UTI, além de 40 leitos de Enfermaria. A baixa considerável na taxa de ocupação começou desde a última sexta-feira (23), quando o São Benedito registrou uma ocupação de 75,2% de leitos de UTI e 65,2% nos leitos de enfermaria. Já no sábado (24), a taxa baixou para 70% na UTI e permaneceu em 62,5% no setor de enfermaria.
Na semana passada, sete pessoas tiveram alta do Hospital, no início do mês foram registradas 31 altas em 11 dias. As informações foram divulgadas pela Ouvidoria da unidade de saúde. Em todos os momentos de saída do hospital, a equipe médica comemorou com balões de coração com as escritas “venci a Covid”, bem como cartazes, que eram disponibilizados aos pacientes, para os registros de fotos e vídeos, pelo vencimento na batalha contra o vírus.
Também na última semana, Cuiabá também atingiu ao marco de mais de cem mil doses de imunizantes já aplicadas, e abriu o 5º polo de vacinação contra a Covid-19, no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo à sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).
Com Secom/Cuiabá
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada