Da Redação
A prefeitura de Cuiabá considerou, por meio de nota, que a gestão da Capital trata com transparência todos os atos e disponibiliza sistema de acesso aos dados questionados pelos órgãos de controle - no âmbito das ações de vacinação anticovid.
Em trecho, assinala que "a diferença entre os dados do Localiza SUS e do levantamento da coordenação da campanha é devido aos registros de aplicação, que ainda não foram lançados no sistema do Ministério da Saúde".
A resposta se dá no campo em que o Ministério Público Estadual (MPE) divulgou nesta quinta-feira (22) que "a equipe do Centro de Apoio Técnico à Execução (Caex) do órgão realizou na manhã de hoje diligência na Vigilância Sanitária do Município de Cuiabá para verificar a quantidade de vacinas disponíveis contra a Covid-19".
O MP pontuou que "o levantamento vai subsidiar investigação que ocorre por meio de procedimento instaurado pela 36ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá".
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Cuiabá informa que se pauta pelo zelo e transparência, tendo disponibilizado ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) e ao Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), acesso ao sistema de acompanhamento do público vacinado.
Destaca que diariamente divulga informações quanto ao número de doses aplicadas por meio do Vacinômetro (vacina.cuiaba.mt.gov.br), na página oficial da Prefeitura de Cuiabá.
Reitera que todas as informações pertinentes à campanha, doses recebidas e distribuídas podem ser acompanhadas em tempo real por meio da plataforma Localiza SUS.
De acordo com a plataforma Localiza SUS, que leva em conta todos os dados lançados no Sistema do Plano Nacional de Imunização, até às 11:03 do dia 21/04/2021 Cuiabá havia aplicado 89.425 doses.
Segundo os dados levantados a partir da contagem dos frascos utilizados, até o encerramento da vacinação no dia 21/04 foram aplicadas 100.294 doses. A diferença entre os dados do Localiza SUS e do levantamento da coordenação da campanha é devido aos registros de aplicação, que ainda não foram lançados no sistema do Ministério da Saúde.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada